24/03/2024 19hs

20.08.2016 / Artigos

VI Cerco de Jericó, união em busca de bênçãos

Por Francini Custódio

Com o objetivo de estar cada vez mais próximo de Deus, milhares de pessoas se reúnem no Centro de Eventos, em Cocal do Sul, desde domingo (14). Fieis de todas as idades e de diversas cidades da região se unem em busca de bênçãos, curas e agradecimentos. A cada ano, os testemunhos de graças alcançadas aumentam, assim como o desejo de participar mais ativamente da vida na igreja. Esta última afirmação foi feita pelo Padre Hélio da Cunha, de Itajaí, durante a celebração na última quarta-feira. “Nos Cercos de Jericó foi onde mais vi pessoas voltarem para a Igreja com saudade desse Deus misericordioso. Muitas pessoas pedindo para participar mais da Igreja”.

As celebrações noturnas costumam ter mais de três horas de duração, mas nem a missa extensa desanima os fieis. Tânia Possamai, 56, participou de todas as edições e afirma que “não é cansativo, é gratificante estar aqui, tudo é muito lindo”. Já o casal, José e Maria Aparecida Zanini, também não perdem uma edição, e sempre que tem Cerco de Jericó em cidades da região eles estão presentes. “Por nós iríamos todos os meses, pois é muita graça, as celebrações são lindas, melhor que isso é impossível”.

Ainda dá tempo de participar, são duas celebrações diárias, às 15h e 19h. No local há cantina para lanche rápido e um espaço com comercialização de artigos religiosos.