20.10.2016 / Artigos

Cenáculo com Maria reúne fiéis da Diocese de Criciúma

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma, promove no próximo dia 23 de outubro o Cenáculo com Maria. O evento, tradicionalmente realizado em todo Brasil, visa momentos de oração e espiritualidade à devoção de Nossa Senhora. Na Diocese, o encontro ocorrerá na Igreja da comunidade Santa Luzia, a partir das 8h.

Com o tema “Sua misericórdia se estende de geração em geração” (cf. Lc, 1, 50) o Cenáculo contará com pregadores da região. Já a animação ficará por conta do Ministério Anjo Amigo, de Turvo. O secretário geral do movimento, Diego Vieira, relatou a expectativa para o evento. “Este é um momento que celebra a unidade da RCC, pois acontece em todas as Dioceses refletindo o mesmo tema, que neste ano traz a misericórdia como ponto central”, relatou.

O mês de outubro também é marcado pela abertura do Ano Mariano, que celebra os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.”O Cenáculo com Maria é em si um lugar para fazermos uma grande experiência do amor. Esta data retrata para nós a Igreja que se reúne em torno de Maria na espera da descida do Espírito Santo”, colocou o coordenador diocesano, Gilmar Ricardo. Ainda segundo ele, a expectativa é que os participantes experimentem junto de Nossa Senhora o poder do Senhor.

A entrada é gratuita e haverá venda de almoço no local no valor de R$12,00.

Fonte: Diocese de Criciúma