01.09.2013 / Eventos

1º COFAMI - Confraternização das Famílias do Movimento de Irmãos

O Movimento de Irmãos reuniu mais de 500 casais em Caravaggio
No domingo, 1º de setembro, o Salão Benfeitores, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, acolheu a 1º COFAMI – Confraternização das Famílias do Movimento de Irmãos. Mais de 500 casais e viúvos(as) estiveram reunidos no encontro, que teve por tema “Vede o quanto eles se amam”.
O evento teve início às 08h, com o café da manhã, seguido pela cerimônia de abertura, por volta de 08h45min, que contou com a procissão de entrada com os estandartes das setes áreas do MI existentes na Diocese, entre outros símbolos.

Ainda durante a acolhida, houve um momento de adoração, com a entrada do Santíssimo Sacramento, levado pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio. Logo após, o grupo acolheu a imagem da padroeira do movimento, Nossa Senhora de Guadalupe, e a apresentação do quadro da Bíblia.

Além de promover a confraternização, o encontro teve por objetivo motivar diversas reflexões acerca da família, com palestras conduzidas pelo bispo e por padres da diocese: Padre Joel Sávio, Padre Vilcionei Baggio, Padre Antônio Vander.