22.10.2014 / Missas/Celebrações

1ª Eucaristia e Crisma

Nossa comunidade paroquial, celebra nesta semana a 1ª Eucarista de mais de 160 jovens. A Eucaristia é um dos sete sacramentos. Ela é "o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna." A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus.

Verifique na Agenda as datas das celebrações na Matriz e nas comunidades.

E no  próximo mês (Novembro) teremos a celebração da Crisma. Serão mais de 500 jovens que farão a confirmação, unindo-se mais solidamente a Cristo, e aumentando os dons do Espírito Santo, tornando mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concedendo a especial graça de testemunhar a fé.