Estamos ao vivo!

14/04/24 19h

04.09.2014 / Pe. Pedro Melchert

Você sabia?

Sabiam que o livro mais vendido no mundo é a Bíblia? Em muitos lugares e em muitos países, você chega a um quarto de hotel e encontra uma Bíblia em cima da mesa. Ao entrarmos em algumas casas, na sala de visitas, ou logo na entrada, deparamos com uma bela Bíblia, enorme e colorida. Nos cursos de catecismo, nos cursos de preparação para a crisma, nos Encontros de Jovens, nos Retiros, todos aprendem a manusear a Bíblia, principalmente o Novo Testamento. Muitas dioceses, centros de estudos teológicos, paróquias e centros de pastoral oferecem periodicamente cursos bíblicos.

Por que, então, a Bíblia não modifica a sociedade nem as pessoas? Por que ela não nos transforma? A Bíblia não é a Palavra de Deus? Então, por que não é ouvida? Lida, mas não ouvida? Ouvida, mas não entendida? Entendida, mas não aceita? Ou será que a "palavra" escrita e falada, das revistas, dos jornais, dos livros, dós teatros, das músicas, da TV, dos governos, dos políticos, dos amigos e dos parentes, é muito mais verdadeira, mais importante, mais necessária, mais orientadora, mais encantadora, mais enriquecedora, mais desejável?

A resposta é muito clara: A Palavra de Deus não é para ser apenas conhecida, ouvida e lida, mas, principalmente, vivida.