16.10.2014 / Morgana Colombo Nadin

Seja missionário!

Diz o preguiçoso: “Amanhã farei.”
Exclama o fraco: “Amanhã terei forças.”
Assevera o delinqüente: “Amanhã regenero-me.”
A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil.

O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.

Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão.

Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século.

Todos sabemos que Outubro é o mês das Missões. O termo Missão, quando aplicado no contexto da Igreja, remete-nos logo para os missionários, consagrados ou leigos, que são enviados às populações mais carentes deste mundo tão cheio de diferenças. Não há dúvida de que a tarefa de promover a justiça e a paz, de efetivamente prestar solidariedade e serviço aos irmãos, sendo sinal do reino é, em primeiro lugar, responsabilidade dos cristãos que têm competência nos diversos âmbitos da sociedade, como na economia, na política, na saúde, na educação, na cultura etc.

Encorajados pelo Espírito de Cristo Crucificado e Ressuscitado, autor de nossa fé, alimentemo-nos do Pão que nos sustenta, a Eucaristia; fortaleçamo-nos dos Sacramentos e da escuta da Palavra, reanimemo-nos na convivência fraterna, e partamos com destemor à MISSÃO!