28.08.2014 / Desconhecido

PERSISTÊNCIA

Um padre conta aos fiéis, em uma de suas homilias, na pequena igreja de sua cidade uma historinha simples e encantadora sobre o cachorro e a sua persistência em caçar uma raposa.

Que ao caçar uma raposa, o cachorro que a vê imediatamente se precipita em sua direção, mas a raposa é ágil e muito esperta, começa então uma busca desenfreada.

Os outros cães não viram a raposa, porém ouvindo os latidos do companheiro se põem a correr e a persegui-la também.

Capturar uma raposa não é algo muito simples, pouco a pouco cada um daqueles cães vão se cansando e desanimados ficam para trás.

Somente aquele cão que a viu é quem continua incansável na busca, até capturar a sua presa e trazê-la vitorioso entre os dentes.

A moral da historinha daquele antigo padre daquela igreja é também surpreendente: Não basta correr atrás de quem viu é preciso ver também. Somente quem vê (ou tem a experiência de Deus) consegue chegar até as últimas conseqüências, sem desanimar pelo caminho, sem voltar atrás.