Rio Comprudente

Padroeira: Nossa Senhora do CaravággioData de Fundação: 1883Início da Construção da Capela: 1883Na comunidade: 105 famílias, 05 grupos de famílias, 12 pastorais/serviços organizados
Primeiras famílias / colonizaram: Battain, Bortolatto, Marcilado, Bertan, Fachin, Saccon, Saviato, Muffato, de Brida, Ridieri, Brina, Serafim, Pagnan, Amboni, Pian, Bettiol, Durante, Feltrin, Pola e Gabriel.

Morador(a) mais velho: Dona Dora Frasson de 90 anos.

Casal mais velho: José Pian e Anita Pian ambos com 85 anos.

Como surgiu a comunidade: Em 1883, imigrantes vindos da Itália aqui chegaram. A primeira igreja construída era pequena e feita de madeira, onde sobre um pedestal foi posta a primeira imagem de Nossa Senhora do Caravággio feita de madeira a qual foi trazido por eles da Itália. Em 1918 foi construída a primeira igreja de tijolos a qual permaneceu até 1972, onde a partir de então se iniciou a construção da atual igreja.

A Celebração da Palavra (culto) acontece: Domingos às 09h.